Pesquisar este blog

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina

Vou contar aqui sobre minhas andanças na área educacional, sobre o que eu quero aprender, sobre meus conhecimentos, sobre o que eu gosto e sobre as minhas expectativas.
Lacalendola


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Figuras facilitadoras de comunicação com crianças deficientes.

Esses materiais expostos, auxiliam na comunicação de crianças com diversas deficiências, tanto crianças mudas, surdas ou com deficiência intelectual.
Os materiais de apoio podem ser utilizados por educadores, terapeutas ou familiares. 
É essencial estabelecer uma comunicação, independente da deficiência da criança, pois é através dela, que o desenvolvimento se estabelece efetivamente.
Enfatizando a comunicação vinculada com uma rotina. 
Procure estabelecer horários para as atividades cotidianas, isso ajudará a criança desenvolver funcionalidade, segurança e autonomia.
A funcionalidade no sentido de ensinar habilidades que funcionem na vida prática, no presente e futuro.
Segurança em saber quais atividades serão desenvolvidas.
Autonomia de desenvolver alguns procedimentos sem ajuda de um adulto.










Figuras disponibilizadas no curso oferecido pela APAE.
Texto elaborado pela autora do blog.

Dica:
Basta, baixar essas imagens na internet e fazer suas figuras de auxílio à  comunicação.
     
                                                                      Luana V. Lacalendola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário